Nesta sexta, sábado e domingo (15, 16 e 17/4) o Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC) recebe o espetáculo A Cor Púrpura. O musical iniciou sua temporada em setembro de 2019, fazendo um enorme sucesso de público e crítica, recebendo 75 prêmios das 87 indicações. Depois de uma temporada de sucesso antes da pandemia, a retorno do espetáculo aconteceu em novembro de 2021, em São Paulo.

Depois de uma temporada em janeiro e fevereiro de 2022 no Rio de Janeiro, A Cor Púrpura, o musical segue para uma turnê por diversas cidades do país. Com direção de Tadeu Aguiar, tem versão brasileira de Artur Xexéo para o livro de 1982 de Alice Walker, a primeira escritora negra a ganhar o Pulitzer. Com direção de Steven Spielberg, a obra foi adaptada para o cinema em 1985, recebendo 11 indicações ao Oscar.

A história se passa na primeira metade do século XX, na zona rural do Sul dos Estados Unidos, com personagens típicos dessa região, e narra a trajetória e luta de Celie (Leticia Soares) contra as adversidades impostas pela vida a uma mulher negra. Na adolescência, a personagem tem dois filhos de seu suposto pai (Jorge Maya), que a oferece a um fazendeiro local para criar seus herdeiros, entre eles Harpo (Alan Rocha), lavar, passar e trabalhar sem remuneração. Ela é tirada à força do convívio de sua irmã caçula Nettie (Merícia Cassiano) e passa a morar com o marido Mister (Sergio Menezes). Enquanto Celie resigna-se ao sofrimento, Sofia (Erika Affonso) e Shug (Flavia Santana) entram em cena, mostrando que há possibilidade de mudanças, novas perspectivas, esperança e até prazer. A saga de Celie é permeada por questões sociais de extrema relevância até os dias atuais como a desigualdade, abuso de poder, racismo, machismo, sexismo e a violência contra a mulher.

Com versão musical inédita no Brasil, o musical traz à cena 18 atores, 90 figurinos, um palco giratório de 6 metros de diâmetro e uma escada curva com sistema de traveling em volta do cenário.

Ficha técnica:
Texto: Marsha Norman
Músicas: Brenda Russell, Allee Willis e Stephen Bray
Versão Brasileira: Artur Xexéo
Direção Geral: Tadeu Aguiar
Direção Musical: Tony Lucchesi
Elenco: Letícia Soares, Sergio Menezes, Flávia Santana, Jorge Maya, Alan Rocha, Merícia Cassiano, Erika Affonso, Larissa Noé, Suzana Santana, Cláudia Noemi, Hannah Lima, Caio Giovani, André Sigom, Leo Araújo, Thór Jr, Gabriel Vicente, Leandro Vieira, Nadjane Rocha.
Assistência de direção: Flávia Rinaldi
Produção de elenco: Marcela Altberg
Cenário: Natália Lana
Figurino: Ney Madeira e Dani Vidal
Desenho de luz: Rogério Wiltgen
Desenho de som: Gabriel D’Angelo
Coreografia: Sueli Guerra
Assistência de cenografia: Gisele Batalha
Assistência de Coreografia: Olívia Vivone
Assistência de direção musical: Thalyson Rodrigues
Mídias sociais: Rafael Nogueira
Designer gráfico: Alexandre Furtado
Produção executiva: Edgard Jordão
Coordenação de produção: Norma Thiré
Produção Geral: Eduardo Bakr

O quê: A Cor Púrpura - O Musical
Quando: 15 e 16/04/2022, às 20h; 17/04/2022, às 18h.
Onde: Teatro Ademir Rosa - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis
Ingressos: à
venda em https://bileto.sympla.com.br/event/71643/d/127374

Atenção: será exigido comprovante de vacinação contra Covid-19.

:: Confira os protocolos