Neste sábado (2), às 20h, o Teatro Ademir Rosa, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), recebe a montagem do espetáculo Além da Vida - 10 anos da obra de Chico Xavier. A peça de Hilton Gomes de Souza, Paulo Figueiredo e Augusto Cesar Vanucci tem direção de Cristiane Natale.

Em 1980, Chico Xavier e Divaldo Franco sentiram a necessidade de colocar no palco do teatro um espetáculo que abordasse a vida após a morte, com seriedade e competência. Tinham em comum um amigo que trabalhava no meio artístico, mas não era apenas um profissional comum, pois tratava-se de um dos maiores diretores da maior rede de televisão brasileira: Augusto César Vannucci. Vannucci foi diretor de novelas e programas da TV Globo. Como era conhecido no meio, tomou frente nessa empreitada.

Felipe Carone e Lúcio Mauro foram convocados e estrearam no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro, no dia 19 de janeiro de 1980. Mesmo antes da estreia, o grupo ficara receoso porque seria a primeira peça que abordaria um tema tão polêmico, mas Chico Xavier sabia o que aconteceria: sucesso absoluto! Mais de 2 milhões de espectadores em 40 anos de trajetória.

Além do texto apuradíssimo, houve modernizações cênicas. O espetáculo Além da Vida foi remontado no ano de 2010 em comemoração ao aniversário de Chico Xavier. Em 2020, completou 40 anos de história e 10 anos de sua última montagem, sendo provavelmente o espetáculo de maior público na história do teatro nacional.

Ficha Técnica:
Direção: Cristiane Natale
Iluminação: Bruno Henrique
Sonorização: Victoria Oliveira
Figurinos: Valentina França
Fotografia: Lisandra Link
Realização: Applaus
Elenco: Cristiane Natale, Fabiana Melo, Mayte Costa e Paulo de Jesus

Serviço:
O quê: Espetáculo Além da Vida - 10 anos da obra de Chico Xavier
Quando: 02/04/2022, às 20h
Onde: Teatro Ademir Rosa - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis
Ingressos à venda no site Blueticket 

Atenção: é necessário comprovante de vacinação contra Covid-19
:: Confira os protocolos