Pela quinta vez, Florianópolis recebe o Dança em Trânsito, um dos mais relevantes eventos de Dança Contemporânea do país. O festival, que circula por oito cidades brasileiras, além de Paris, trará para o palco do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), o espetáculo Creme do Céu, no dia 22 de agosto, às 19h, com entrada gratuita. Na sequência será apresentado o espetáculo "Café não é só uma xícara", (inicialmente previsto para esta sexta-feira).

O espetáculo Creme do Céu, do repertório do Grupo Tápias (Rio de Janeiro), tem como ponto de partida a história da queda acidental de uma estrela na Terra. A montagem infantil foi criada originalmente em 2017, na França. A apresentação combina dança, teatro e videoarte e ganhou uma nova versão brasileira em 2019.

O texto, escrito por Rosane Alves, conta as aventuras de uma estrela curiosa que cai no planeta Terra e precisa encontrar uma forma de voltar ao céu. Para isso, conta com a ajuda de um adolescente, uma astrônoma e sua aprendiz. Enquanto buscam alternativas para o retorno da estrela, os quatro explicam o que é o Sistema Solar e as características de seus planetas de forma lúdica e divertida.

O Grupo Tápias é uma companhia de dança contemporânea com atuação no Brasil e no exterior e que conta com parcerias para a coprodução de alguns dos seus espetáculos, tanto no Brasil como na França. Como a coreógrafa Flávia Tápias foi artista residente no Les Bords de Scènes no ano de 2017, Creme do Céu é uma coprodução do Les Bords de Scènes com apoio do DRAC Paris e do Centro Les Récollets.

Serviço:

O quê: Espetáculos Creme do Céu e Café não é só uma xícara - Dança em Trânsito
Quando: 22 de agosto de 2019, às 19h
Onde: Teatro Ademir Rosa - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: Entrada gratuita.