Coisa de Floripa retorna ao palco do Teatro Ademir Rosa no dia 7 de agosto, 21h, prometendo muitas risadas ao público. Com sotaque característico dos florianopolitanos, o típico "manezês", Dona Maricotinha, WMarcão e Darci se reencontram para uma noite de stand-up comedy com imitações, piadas e muitas gargalhadas. 
 
Dona Maricotinha
Maricotinha, interpretada por Mônica Silva Prim, está de volta. Senhora simples, nascida e criada no Ribeirão da Ilha, dona de casa, rendeira, lavadeira e benzedeira, ela adora contar causos do seu dia a dia, falar de sua rotina e dar conselhos. Dona Maricotinha cultiva a tradição açoriana, percebida claramente pelas roupas, sotaque, maneiras, costumes, ingenuidade e simplicidade.
 
Desde que foi criada, em 2002, a personagem vem divertindo e motivando grandes eventos. Além dos shows, ela conta suas histórias diariamente em programetes veiculados na Rádio Regional FM.
 
WMarcão
WMarcão acredita que rir de si mesmo é a melhor saída para enfrentar as adversidades desse louco mundo. Depois de lecionar Matemática por 18 anos, aos 40 deu uma guinada na vida e formou-se como ator profissional. Para WMarcão, tudo pode virar piada. No currículo conta com participações em espetáculos de Diogo Portugal, Comédia em Pé, Comédia ao Vivo, além do programa Como Aproveitar o Fim do Mundo (TV Globo), peças de teatro e dois longas-metragens.
 
Darci
Personagem criado por Moriel Costa, compositor e músico da banda Dazaranha. Ingenuidade, inocência, irreverência e deboche são algumas das características de Darci, a encarnação do mané típico, que faz do choque de culturas motivo para "tirar onda" do mundo e de si. O personagem nasceu em 2010, em programetes diários veiculados pela Rádio Atlântida, e fez tanto sucesso que levou o seu criador a representar as aventuras de Darci em apresentações de stand-up comedy em eventos, festas particulares, casas noturnas e teatros.
 
Serviço:
 
O quê: Coisa de Floripa
Quando: 07/08/2014, às 21h
Ingresso: R$ 30 inteira; R$ 15 meia-entrada e bônus antecipado (até 31 de julho).
Onde: Teatro Ademir Rosa (Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica. Florianópolis/SC)
Bilheteria: Somente a dinheiro. À venda nos teatros Ademir Rosa e Álvaro de Carvalho. De segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Quando houver espetáculo, a bilheteria reabre 1h antes do início da apresentação para venda de ingressos apenas para o evento do dia. Sábados, domingos, feriados e ponto facultativo (quando houver espetáculo): das 14h até o início do espetáculo, com intervalo duas horas antes do início da apresentação. A bilheteria do local reabre 1h antes do início do espetáculo com venda de ingressos somente para o evento do dia.