FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O 5° Fórum Catarinense de Museus está se aproximando e já conta com seu logotipo oficial. O encontro, que ocorrerá na cidade de Laguna (SC) entre os dias 15 e 17 de julho de 2019, integra a programação de atividades comemorativas dos 40 anos da FCC.

A sede da quinta edição do Fórum, a histórica cidade de Laguna, é o mote da peça, que reune elementos que expressam um pouco da identidade da cidade. As linhas amarelas representam cabos de estaiamento, referência à Ponte Anita Garibaldi, inaugurada em julho de 2015. O azul simboliza o mar e as lagoas de Santo Antônio dos Anjos, Imaruí e Mirim. Ao centro, sobre o amarelo dos cabos de estaiamento, salta um boto, ícone não só da biodiversidade local como também da pesca artesanal com auxílio de botos, registrada em 2018 como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado.

O 5º Fórum de Museus de Santa Catarina tem por objetivo refletir, debater e aprovar o Estatuto de Museus Catarinense, bem como ampliar o diálogo entre os museus, seus profissionais e demais membros da sociedade civil interessados na área.

Inscrições de trabalhos

Segue até 31 de março a chamada pública para o envio de trabalhos a serem apresentados no 5° Fórum Estadual de Museus. Serão selecionados até dez trabalhos para apresentação oral, independente da temática do projeto desenvolvido nos últimos cinco anos. Vale destacar que serão selecionados apenas trabalhos e pesquisas oriundos de profissionais atuantes em museus, aderidos ao SEM/SC, e que tenham essas instituições como beneficiárias dos resultados do projeto. A lista dos trabalhos aprovados será divulgada até o dia 12 de abril no site da FCC.

>> Saiba mais