A Fundação Catarinense de Cultura quer que o Museu Nacional do Mar, em São Francisco do Sul, tenha um "bistrô-café" para atender à demanda dos visitantes. Um edital para a cessão de uso público foi lançado, mas ainda não houve interessado. O pregão deserto ocorreu na quinta-feira (6), em São Francisco do Sul. A Comissão Permanente de Licitação da Fundação Catarinense de Cultura deverá lançar novo edital nos próximos dias.

Licitado por metro quadrado, o espaço destinado ao bistrô-café no Museu Nacional do Mar é de 46 metros quadrados construídos, além de uma área de 105 metros quadrados livres. O preço mínimo estabelecido pelo edital público publicado no Diário Oficial do dia 24 de outubro, é de R$ 15,00 o metro quadrado de área construída. A concessão de uso público é de cinco ano, renováveis. O projeto arquitetônico deverá obedecer os critérios estabelecidos pela Fundação Catarinense de Cultura e Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Mais sobre o museu - Os galpões da extinta empresa de navegação da Cia Hoepcke, no município de São Francisco do Sul, a 189 quilômetros de Florianópolis, hoje abrigam o Museu Nacional do Mar - Embarcações Brasileiras, criado em 1991 pelo decreto 615, de 10 de setembro, inaugurado em dezembro de 1992 e aberto oficialmente à visitação do público no início de 1993. O espaço pode ser compreendido como um território para a salvaguarda do patrimônio naval brasileiro, reunindo em seu acervo uma grande diversidade de embarcações de várias regiões do país.

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC