No último dia 12 de novembro, foi realizada a abertura da exposição Girassóis para Lindolf, da Associação dos Artistas Plásticos de Timbó e o lançamento do livro 50 Anos de Catequese Poética, de Rubens Jardins. O evento ocorreu na Casa do Poeta Lindolf Bell, em Timbó, numa noite especial em comemoração ao poeta timboense Lindolf Bell.

O jornalista, escritor e poeta Rubens Jardins aproveitou a ocasião para autografar seus livros e falar sobre o seu trabalho com a Catequese Poética. O livro 50 Anos de Catequese Poética tem como objetivo resgatar muitas vozes poéticas que ficaram circunscritas às inúmeras leituras públicas feitas nos anos 60. Na ocasião, Rubens estava acompanhado da amiga e ex-integrante do movimento, Eulália Radtke e sua irmã, Cris Radtke e juntos emocionaram os presentes com seus relatos de memórias e momentos marcantes da trajetória com o poeta timboense.

A exposição Girassóis para Lindolf trouxe para o Grão Cultural obras que representam girassóis trabalhados de diversas formas, com técnicas e materiais diferentes, mostrando a visão de cada artista. Segundo Leila F. F. Claudino dos Santos, presidente da Associação e artista plástica, "produzir girassóis é uma forma de homenagear o poeta e crítica de arte timboense, que através de seu exemplo e dedicação a literatura e a arte, muito nos ensinou."

Participaram desta exposição os artistas plásticos Bruna Nicole Tafner, Carmen Lenzi, Cornélia Augusta Floriani, Eloá Liz, Egídio Frankenberger, Elisa Gessner, Elisabeth Germer, Leila F. F. Claudino dos Santos, Ornella Jacobsen, Ottomar Theilacker, Solange Packer e Zonadir Patrício. Em cada obra há um toque de sensibilidade e emoção.

A exposição Girassóis para Lindolf segue para visitação no espaço Grão Cultural até o dia 3 de dezembro, nos horários de atendimento do Museu Casa do Poeta Lindolf Bell, de terça-feira a domingo, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
 

Fonte: Prefeitura Municipal de Timbó