Foram prorrogadas até 7 de junho as inscrições para o V Prêmio Ibero-Americano de Educação e Museus. Mais uma semana para que instituições das áreas de educação e museus dos países de Ibero-América, públicas ou privadas, sem fins lucrativos, concorram com seus projetos em duas categorias: “Projetos realizados ou em andamento” e “Fomento a projetos de Educação e Museus para a Ibero-América”.

A ação educativa tem sido uma das principais áreas de atuação dos museus, com uma enorme contribuição para a promoção da harmonia social, para o fortalecimento dos direitos humanos e para o estabelecimento de uma cultura de paz.

Dentro da sua linha de ação educativa, Ibermuseus organiza o Prêmio Ibero-Americano de Educação e Museus, com o qual visa identificar e reconhecer aquelas práticas da museologia relacionadas a processos ou atividades pedagógicas que promovam o desenvolvimento pessoal e a coesão social.

Com sede em Brasília, Ibermuseus é o programa intergovernamental da cooperação ibero-americana sobre políticas públicas para os museus no Espaço Cultural Ibero-Americano. Em suas quatro edições, o Programa já premiou 24 projetos na Ibero-América, aos quais empreendeu U$ 170.000, além de incorporar 92 experiências exitosas ao Banco Ibero-Americano de Boas Práticas em Educação e Museus.

Este ano serão premiadas outras 13 iniciativas, e investidos U$ 75.000.Os documentos de inscrição devem ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com copia para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para mais detalhes sobre o envio, confira no seguinte link o Edital do V Prêmio Ibero-Americano de Educação e Museus: http://www.ibermuseus.org/noticias/v-premio-ibero-americano-de-educacao-e-museus-2014/

 

Fonte: Organização do evento