A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) está com licitação aberta para contratação de empresa especializada na prestação de serviços de treinamento e capacitação para o projeto "Conversando sobre Museu". A entrega das propostas deve ser feita das 14h do dia 21 de junho de 2023 até as 13h15 do dia 3 de julho de 2023.

O edital e seus anexos estão disponíveis no site www.portaldecompras.sc.gov.br, com o Pregão Eletrônico nº 0141/2023. Informações sobre o edital serão prestadas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou no seguinte endereço: Rodovia SC 401 Km 5, nº 4600, Bloco II, CEP 88032-000, Bairro Saco Grande II, Florianópolis/SC, em dias úteis.

O ciclo de discussão “Conversando sobre Museu” é uma ação do Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina (SEM/SC) que consiste na realização de encontros com o intuito de refletir sobre temas diversos de interesse do campo museológico catarinense, assim como discutir novas perspectivas e diferentes concepções de trabalho para o setor. Os encontros, em formato de mesa redonda, são realizados em diferentes regiões de Santa Catarina, de forma gratuita, compreendidos entre palestras e debates entre os participantes.

A cada ano é escolhido um tema, dentro do campo do conhecimento da Museologia, para ser desenvolvido dentro do ciclo de palestras. São convidados profissionais com conhecimento na temática a ser discutida com o público presente.