FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) prorrogou até 16 de junho os questionários a respeito das atividades realizadas durante a 11ª Semana de Museus. Respondendo ao questionário (clique aqui), os profissionais ajudarão o Ibram a entender melhor o seu museu, as características e potencialidades da sua atividade, a relação com agentes da economia local de sua cidade e o envolvimento da comunidade na realização da Semana. Dessa forma, o retrato dos museus brasileiros é percebido com maior precisão, o que facilita tanto a avaliação como elaboração e execução das próximas edições.

O questionário da Pesquisa da 11ª Semana de Museus é praticamente idêntico ao do ano passado, com o acréscimo de poucas questões. A intenção é possibilitar o acompanhamento histórico dos dados e a geração de informações mais consistentes. Os resultados da última pesquisa estão disponíveis no link http://www.museus.gov.br/acessoainformacao/acoes-e-programas/programas/pesquisasemana/.

Dúvidas sobre o preenchimento podem ser sanadas pelos telefones (61) 3521-4119 ou (61) 3521-4149, ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A Semana de Museus é um dos eventos de grande porte organizado pelo Ibram como instrumento de execução das políticas públicas culturais do Governo Federal voltadas ao setor museal, que acontece anualmente em todo o território nacional e tem por objetivo promover a integração dos museus brasileiros a partir do desenvolvimento de atividades voltadas a um mesmo tema.

Em meio à intensa divulgação promovida pelo Ibram e esforço individual de cada museu que participa do evento, os resultados da Semana têm se mostrado mais positivos a cada ano, considerando o aumento de público, arrecadação e maior participação da sociedade na vida cultural dos museus.

Fonte: Instituto Brasileiro de Museus