A partir desta segunda-feira, 09, estarão abertas as inscrições para as Oficinas de Gravura, que ocorrerão de 25 de março a 11 de dezembro de 2020, na sala 09 das Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC), com o professor Carlos Nascimento de Oliveira (Bebeto). As oficinas são gratuitas estão voltadas para alunos com nível intermediário e avançado em desenho. A Oficina de Gravura e aborda aspectos históricos, técnicos e plásticos da gravura; técnicas de gravação; conhecimentos e usos dos equipamentos e instrumentos para gravação; uso de material específico no preparo das matrizes; conta com exercícios abordando técnicas de gravação e tiragem de cópias; representações gráficas em gravura; gravuras preto e branco, gravuras coloridas e técnicas mistas de impressão.

Serão oferecidas turmas nos períodos matutino, vespertino e noturno, conforme a tabela a seguir:

Oficina Dias Horário Vagas Início Fim
Gravura matutino Quartas e sextas-feiras 9h às 12h 12 25 de março 11 de dezembro
Gravura vespertino Segundas, quartas e sextas-feiras 14h às 18h30 12 25 de março 11 de dezembro
Gravura noturno Segundas e quartas-feiras 18h30 às 21h 12 25 de março 11 de dezembro

As inscrições presenciais ocorrerão de 09 a 17 de março, das 13h às 19h, na Sala 09 das Oficinas de Arte, no CIC. Os interessados devem trazer três trabalhos em desenho para apresentar ao professor.

A lista com os candidatos aptos para essa oficina será fixada na entrada da Secretaria das Oficinas de Arte e publicada no site da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no dia 19 de março de 2020, às 13h. Se houver mais candidatos aptos do que vagas disponíveis, será realizado um sorteio no dia 20 de março de 2020, às 13h, na sala 02 das Oficinas de Arte do CIC. O resultado do sorteio será fixado na entrada da Secretaria das Oficinas de Arte e publicado no site da FCC no mesmo dia. Não haverá divulgação do resultado por telefone.

O aluno sorteado deverá efetuar a matrícula no primeiro dia de aula. Caso não compareça, perderá automaticamente a vaga e será chamado um aluno da fila de espera. A idade mínima para participar é 16 anos.

Serviço

Oficina de Gravura

Requisitos: alunos intermediários e avançados em desenho

Inscrições presenciais: de 09 a 18 de março, na sala 09 das oficinas de arte do CIC, com apresentação de três trabalhos de desenho.

Número de vagas disponibilizadas: 12 alunos por turma.

Local das aulas: sala 09 das Oficinas de Arte 
CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis

Encontros: de 25 de março a 11 de dezembro de 2020

Dias e horário das aulas:

Professor: Carlos Nascimento de Oliveira (Bebeto).