A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) realiza, entre os dias 19 de novembro e 6 de dezembro, no hall do Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis, a Exposição do Projeto Escolinha de Arte Itinerante. A mostra é composta por trabalhos feitos pelos alunos da Escola de Educação Básica Hilda Teodoro Vieira (Trindade), da Creche Nossa Senhora de Lourdes (Agronômica), do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (Trindade) e da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e São Luís (Agronômica).
Segundo a administradora da Escolinha de Arte, Alessandra Ghisi Zapelini, a Escolinha de Arte de Florianópolis foi criada em 1963 e iniciou suas atividades junto ao antigo Museu de Arte Moderna de Florianópolis - hoje Museu de Arte de Santa Catarina. Depois, a Escolinha de Arte passou a funcionar no prédio da Biblioteca Pública de Santa Catarina, até ser transferida para as dependências do Centro Integrado de Cultura (CIC).

 Em virtude da reforma do CIC, em 2009 as ações educativas da Escolinha de Arte passaram a ser  desenvolvidas de forma itinerante, realizando parcerias com  algumas instituições. “A proposta da  Escolinha de Arte é oportunizar e estimular experiências artístico-estéticas nas diversas linguagens,  facilitando a imaginação, a socialização, a capacidade crítica e o conhecimento da criança”, explica Alessandra.

 A equipe da Escolinha de Arte também é formada pelas funcionárias Ana Paula W. Salvalaggio, Edilamar   Silvano Silveira, Izabel Cristina Gruner Soares, Maria Luzia de Oliveira Meira, Rosane Kretzer de  Oliveira e  Simone Faoro dos Santos.

 Entre em nossa galeria de fotos nesta página e visualize nossa Exposição: