FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O curta-metragem "Tua Boca é Fogo", contemplado pelo Prêmio Catarinense de Cinema da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), foi premiado nas categorias Best Art Direction, Best Costume Design e Best International Short, do AI International Film Festival, evento que tem iniciativa do Artificial Intelligence Foundation, baseado em Salt Lake City (UT). O filme catarinense concorreu nas categorias com mais de 80 filmes de diversos países. A projeção presencial será feita nos Estados Unidos no dia 31 de julho.

Foi utilizada no curta-metragem, de forma inovadora, tecnologia de inteligência artificial para modelagem de figurantes. A história se passa num futuro próximo e distópico, no qual um vírus foi responsável por uma pandemia de apagamento da memória coletiva. Escrito e dirigido por Pedro MC, o curta-metragem tem elenco formado por maioria de atrizes e atores pretos, estrelando Sarah Motta, Lirous K'yo, Sandro Maquel, Joana Felício, Giselle Marques e Helder Antunes, com participação especial de Dea Busato.

O filme foi produzido pela Cinemática HUB e tem música convidada do rapper de São Paulo, Yannick Hara. A pré-produção e script doctor foram realizadas com Chico Caprário e Claudia Aguiyrre.

Mais informações em www.cinematica.art.br