A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) está presente no SC Day, em Brasília. O evento é organizado pelo governo catarinense voltado à apresentação das potencialidades do estado às embaixadas, governo federal, entre outros convidados. O presidente da FCC, Edinho Lemos, apresentará um vídeo que mostra a pluralidade cultural de Santa Catarina, as artes, as tradições e os patrimônios históricos que o tornam um estado único.

Organizado pela Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI), com o apoio da Embaixada de Portugal no Brasil, que sediará o evento, o SC Day mostrará porque Santa Catarina é referência em competitividade, inovação, sustentabilidade, qualidade de vida e oferece grandes oportunidades de desenvolvimento e negócios.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, e o embaixador de Portugal, Luís Faro Ramos, abrem o SC Day. Depois, o secretário de Assuntos Internacionais, Fernando Raupp, falará sobre A internacionalização do Estado. Além da FCC, na programação também ocorrem apresentações das secretarias da Administração, Fazenda, Infraestrutura e Mobilidade,  Meio Ambiente, Agricultura, Santur, Fapesc e Sapiens Parque. Também se apresentarão o Sebrae e a Fiesc.