A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) está presente na 10ª edição do Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura. O encontro começou hoje (11) e segue até sexta (13) e pretende reunir mais de 200 participantes na cidade de Ibirama. Participam o presidente da FCC, Edinho Lemos, a gerente de Projetos e Economia da Cultura, Liliana B. Alvez, a administradora do Teatro Ademir Rosa, Eliza Docena, o gerente de Patrimônio Imaterial, Rodrigo Rosa e a secretária executiva do Conselho Estadual de Cultura, Melissa Rodrigues.

O evento oportuniza o debate das políticas públicas do setor cultural e o diálogo entre a Secretaria Especial de Cultura, o Governo do Estado e as prefeituras para fortalecer as ações de programas já existentes e abrir caminhos para futuras parcerias. O encontro é da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (Fecam) por meio do Conselho dos Gestores Municipais de Cultura (Congesc), em parceria com a Prefeitura de Ibirama.

Serão três dias de tracas de experiências em temas como diversidade cultural e gestão da cultura na pandemia, com foco nos aprendizados adquiridos. Os participantes podem escolher entre seis oficinas específicas: Gestão de Acervo e Educação Patrimonial, Planejamento Estratégico e Ações Culturais, Práticas Administrativas (nova lei de licitações), Gestão de Linguagens Artísticas (Conselhos municipais), Cultura como Matriz Econômica e Transversalidade da Cultura.

gerente de Projetos e Economia da Cultura, Liliana B. Alvez, ministrará a oficina de Planejamento Estratégico e Ações Culturais na sexta-feira (13).

 

**Com informações da assessoria de imprensa da Fecam.