O período de inscrições para o Edital Aldir Blanc SC segue até as 23h59 de 25 de outubro de 2021. As inscrições ocorrem de forma online, na plataforma disponível neste link.

LAB logoO Edital vai disponibilizar mais de R$ 26 milhões e tem por objetivo selecionar propostas culturais nas modalidades Experimentação Artística; Apresentação ou Evento Cultural; Oficina Cultural; e Licenciamento de Conteúdo Cultural para Difusão Online.

Podem participar proponentes das áreas de Arquivos, bibliotecas e museus; Arte, Tecnologia e Cultura Digital; Artes visuais; Artesanato; Audiovisual; Circos de lona itinerantes, artes circenses e palhaçaria; Cultura Afro Brasileira; Cultura de Povos Indígenas, Quilombolas, Ciganos e de Imigração; Cultura de Refugiados, Migrantes e Apátridas; Cultura Hip Hop e Urbana; Cultura LGBTQIA+; Cultura Popular, Tradicional e Alimentar; Dança; Gestão e Produção Cultural; Literatura, Livro e Leitura; Música, Bandas Marciais e Fanfarras, Corais, Coro, Ópera e Musical, Orquestras e Filarmônicas e outros; Patrimônio e Paisagem Cultural; Teatro; Redes / Pontões e Pontos de Cultura; Técnica/Montagem/Criação/Bastidores e outros.

Podem se inscrever trabalhadores e trabalhadoras da cultura, artistas, artífices, mestras, mestres, grupos, coletivos, empreendimentos econômicos solidários, instituições artísticas culturais e pontos de cultura com comprovada atuação em sua respectiva área artística e cultural. Para participar como pessoa física, é necessário que o proponente tenha mais de 18 anos, seja residente, domiciliado e com atuação há, no mínimo, dois anos em Santa Catarina, completos e comprovados. Pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, devem ser registradas, sediadas, estabelecidas e com atuação no estado de Santa Catarina há, no mínimo, dois anos, e por sua finalidade e ramo de atuação principal ou secundário enquadrar-se na natureza do Objeto deste Edital.

Cada proponente poderá apresentar apenas uma proposta, devendo escolher uma das modalidades listadas no Edital. Todos os projetos contemplados receberão os recursos até o dia 31 de dezembro de 2021.

O Edital completo e seus anexos estão disponíveis na plataforma de inscrições. Informações, dúvidas e/ou esclarecimentos devem ser enviados exclusivamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com horário de atendimento das 8h às 12h e 13h às 17h nos dias úteis.