Tomou posse nesta semana o novo presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Edson Lemos. No mesmo dia, o novo gestor já promoveu uma reunião a fim de elaborar seu plano de ação e metas a curto e médio prazos, com o objetivo de dialogar com os setores culturais e os diversos municípios do estado. "Teremos a missão e o desafio de buscar alternativas para impulsionar o setor cultural, principalmente neste período de pandemia", adiantou.

Edson Lemos, mais conhecido como Edinho, é natural de Florianópolis. Formado em Administração e Gestão de Negócios, foi diretor de Marketing e Eventos da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) de Florianópolis, secretário municipal do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (Igeof), duas vezes vereador e secretário da região continental da capital catarinense.

Edinho Lemos coordenou, ainda, o Polo de Turismo da Grande Florianópolis, um projeto em parceria entre o Convention Bureau e o Sebrae que abrange 22 municípios e tem como foco a criação de novos roteiros, principalmente, no turismo cultural.