A Associação dos Amigos da Música (AMIMU) está com inscrições abertas para o projeto Orquestrando, um curso gratuito que atenderá de vinte a trinta participantes, que serão selecionados pela comissão de bolsas ao término das inscrições.

O Orquestrando é um curso livre de formação e qualificação de instrumentistas de orquestra, cantores solistas, coralistas e grupos, por meio da oferta de aulas de orquestra (instrumento), técnica vocal, teoria musical e ensaios coletivos voltados para a prática musical. O projeto também é aberto para quem não tenha nenhuma experiência em canto. Já para instrumento de orquestra, é necessário ter noções básicas de postura e localização das notas no instrumento. 

As inscrições podem ser realizadas on-line, pelo link: https://forms.gle/9Q2AmFYRiP5YC3aj6 ou presencialmente na sede da AMIMU (em horário comercial) e serão aceitas até as 23h59m do dia 19/02/2021. O resultado será divulgado no dia 20/02/2021 nos canais de comunicação da AMIMU.

O Orquestrando será executado no primeiro semestre de 2021, nas sextas-feiras à noite e sábados à tarde, na sede da AMIMU. É um projeto realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura / Artes – Edição 2020.