Estão abertas as inscrições para a 2ª edição da Toca da Lontra, que acontecerá dos dia 25 a 28 de março de 2020. A proposta incentiva o intercâmbio cultural, a valorização do patrimônio material da cidade de Florianópolis e a troca de experiências entre grupos teatrais catarinenses, por meio de apresentações de espetáculos de diferentes linguagens e voltados para pequenos públicos.

:: Clique aqui para fazer a inscrição

A 2ª Toca da Lontra  foi viabilizada por meio do Prêmio Elisabete Anderle Anderle de Estímulo à Cultura/ Patrimônio Cultural – Edição 2019.

As condições para participar são:

1) Cada grupo poderá inscrever até 02 espetáculos.

2) As inscrições serão recebidas pela organização do evento até às 23h do dia 08 de fevereiro de 2020.

3) É de responsabilidade do espetáculo selecionado adaptar-se à sala de espetáculos Waldir Brazil ou demais espaços da Casa do Teatro Grupo Armação. A Comissão organizadora disponibilizará palco, som e iluminação; não se responsabilizando por outras despesas ou obrigações excedentes à organização geral do evento.

4) Cada grupo é responsável pela montagem e desmontagem do espetáculo, podendo contar eventualmente com a ajuda da produção do evento. A mostra não se responsabiliza pela técnica do espetáculo, portanto, se necessário, o grupo deve trazer o responsável pela iluminação e sonorização. Caso isto não seja possível será disponibilizado técnico contratado pela produção no valor de R$ 150,00 a diária a ser paga pelo artista.

5) Os grupos selecionados serão informados por e-mail até o dia 13/02/2020 e deverão confirmar sua participação pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. em até cinco (5) dias úteis após a comunicação da seleção. Os grupos selecionados deverão enviar, em até dez (05) úteis após a confirmação, um Termo de Compromisso onde se comprometem a apresentar seu espetáculo na 2ª Toca da Lontra, no dia e hora marcados pela organização, e caso venham a desistir não poderão participar da próxima edição.

6) A Mostra não se responsabiliza por irregularidades dos grupos relativas ao ECAD e SBAT.

7) Os espetáculos poderão ser fotografados e filmados pela organização, ou por ordem desta, para fins de divulgação, arquivo, didáticos ou outros.

8) A mostra oferecerá hospedagem solidária no dia da apresentação aos integrantes, devidamente relacionados na ficha de inscrição, dos grupos selecionados, bem como trasnposrte até o local da hospedagem. Demais despesas de locomoção e alimentação da equipe ficam sob responsabilidade do grupo através de cachê à este concedido pela 2ª Toca da Lontra.

9) A curadoria da mostra fará a seleção de três espetáculos para compor a grade de programação da 2ª Toca da Lontra.

10) Cada espetáculo selecionado, receberá um cachê no valor de R$ 1.000,00 em até 5 dias úteis após a realização da apresentação.

11) Não serão aceitos materiais enviados por correio, e-mail ou entregues em mãos à organização da Mostra.

12) Será oferecida ampla divulgação para todas as apresentações teatrais selecionadas.