A Biblioteca de Arte & Cultura, espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), divulgou a lista de selecionados para o Ateliê de Escrita para o próximo ano. Em 2020 a temática será Arte, Literatura e Psicanálise.

Selecionados:

Sandra Hahn
Ester de Souza Ferreira de Macedo
Elias Norberto Silva
Maria Teresa Triani Gomes de Knegt
Serlene Lucyk Wolff
Rejane Tellini
Eliane Fioravante
Elisete Moccelin Machado
Monica Barroso
Lilian Gerdi Kittel Ries
Sandra Werle
Daimar Rodrigues Coelho Vogt
Sirlei Brant
Ricardo Mirands da Rosa
Márcio José da Silva

Os encontros ocorrerão sempre nas primeiras e terceiras quartas-feiras do mês, das 16h às 18h, entre 4 de março e 18 de novembro de 2020. As aulas são realizadas na Biblioteca de Arte & Cultura, localizada no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Os selecionados deverão confirmar sua inscrição pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 30 de janeiro. Quem não confirmar perderá a vaga, uma vez que há lista de espera. 

O Ateliê é coordenado por Rosi Isabel Bergamaschi Chraim (psicanalista, doutora em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina, componente da Rede Internacional de Pesquisa Graphias/UFSC/UFRGS/CNPq); Marcia Cattoi Schmidt (designer, artista, doutoranda em Design pela Universidade do Estado de Santa Catarina, componente da Rede Internacional de Pesquisa Graphias/UFSC/UDESC/UFRGS/UFF/UFRN/CNPq), Esni Soares da Silva (coordenadora da Biblioteca Arte e Cultura) e Mary Elizabeth Benedet (diretora de Arte e Cultura da FCC). O pagamento será realizado por meio de doação de livros de literatura, novos ou usados (um livro por mês), que serão encaminhados para bibliotecas de escolas públicas ou para projetos onde a leitura e a escrita sejam o mote.

Destina-se a todos os interessados, sem necessariamente ter que escrever ou ter já escrito — basta somente ser alfabetizado e ter o desejo de estar com outros para escrever/ler. O número máximo dos componentes para o Ateliê é de 15 pessoas.