Apesar de origens distintas, Luciano Martins e Patricia di Loreto são unidos por um mesmo sentimento, espírito e visão de seus trabalhos. Dois artistas que têm a sensibilidade como razão, e que agora se unem por um mesmo objetivo. A partir do dia 28 de abril, às 20h, a dupla apresenta a exposição De Alma e Luzes na Galeria Luciano Martins, em Florianópolis, e em agosto a exposição vai o Centro Cultural Borges, em Buenos Aires (Argentina). A mostra tem o apoio e incentivo do Consulado Argentino e da Fundação Catarinense de Cultura.

Sobre os artistas

Luciano Martins soma mais de 80 mostras em seu currículo, com destaque para exposições internacionais em países como Itália, França, Portugal, Estados Unidos e Argentina. Recentemente, lançou a Exposição Retrospectiva de 15 anos de pintura, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, com texto e curadoria de Paulo Amaral, Diretor do Museu de Arte do Rio Grande do Sul.

Patrícia Di Loreto estudou na Escola Nacional de Belas Artes Prilidiano Pueyrredón, na Argentina, e já recebeu prêmios do Salão Nacional de Pintura Museu de Belas Artes de Lujan, em Buenos Aires, e da SAAP, Associação de Artistas Plásticos da Argentina. Ao pintar o mundo em torno dos relacionamentos, Patrícia Di Loreto exalta a palavra amizade em seus trabalhos. Como uma artista itinerante, procura cultivar e compartihar experiências com diferentes artistas, em diferentes países.

Fonte: Organização do evento