A Casa de Campo do Governador Hercílio Luz, espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em Rancho Queimado, recebe até 11 de novembro a exposição Fábrica de Bebidas Pureza, que resgata a história de uma das principais empresas da região. A entrada é gratuita.

A primeira cervejaria de Alfredo Roberto Sell foi criada em 1905, com o nome do fundador, e localizada às margens do Rio Capivaras, em Rancho Queimado. Três anos depois, a cervejaria passa a se chamar Rio Branco e muda de endereço para o lugar onde está até hoje. Primeiro, a empresa produziu a cerveja Tira Prosa, que mais tarde ganhou uma versão não-alcoólica, denominada "cerveja-doce". Em 1925, a bebida passou a ser fabricada no sabor guaraná e foi batizada de Pureza, que até hoje, 108 anos depois, ainda é o carro-chefe da empresa, agora chamada Leonardo Sell.

A exposição apresenta fotos da empresa e da família; todas as garrafas de bebidas produzidas pela cervejaria, desde a primeira até as atuais; maquinários antigos, como uma injetora de gás de 1910 e a primeira máquina de calcular da empresa.

Serviço:

O quê: Exposição Fábrica de Bebidas Pureza

Onde: Casa de Campo do Governador Hercílio Luz - Rua Paulo Sell, 428 - Taquaras - Rancho Queimado (SC)

Quando: de 12 de setembro a 11 de novembro de 2014

Visitação: de terça a sexta-feira, das 13h às 18h. Sábados e domingos, das 10h às 17h.

Contato: (48) 3275-1453

Entrada gratuita

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC