O Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), exibirá o vídeo "E você, o que coleciona?", que conta a história de diversos colecionadores, durante o Encontro Regional de Colecionadores na Casa da Cultura de Criciúma, no próximo sábado (9).

O vídeo foi produzido com o objetivo de coletar histórias para a 12ª Semana de Museus, promovida anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que nesta edição teve como tema Museus: coleções criam conexões. Em abril de 2014, a equipe do MIS/SC esteve em Criciúma para registrar estas histórias, que agora serão exibidas durante o Encontro.

O Encontro Regional de Colecionadores reúne colecionadores da região e também é aberto a todos que quiserem visitar. é um momento para colecionadores ampliarem seus acervos e uma oportunidade para o público em geral conhecer mais sobre a arte de colecionar. O evento contará com a presença de um psicólogo para uma troca de ideias sobre o que leva as pessoas a colecionarem.

Serviço:

O quê: exibição do vídeo "E você, o que coleciona?" e Encontro Regional de Colecionadores
Quando: 09/08/2014 (sábado), das 9h às 14h
Onde: Casa da Cultura de Criciúma - Praça Nereu Ramos, Centro, Criciúma (SC)
Informações: (48) 3445-8841 / 3445-8840

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC