Nos palcos, a brasileira Badi Assad revela-se uma das artistas mais completas e virtuosas do momento. Com o encanto de uma diva, ela canta, toca violão, dança e transforma seu próprio corpo numa percussão – tudo ao mesmo tempo.
Com mais de oito CDs lançados pelo mundo, Badi também já foi eleita uma das melhores violonistas pela revista americana Guitar Player. Ela já trabalhou com artistas como Bob McFerrin, Yo-Yo-Ma, David Broza, Sarah McLaughin, Seu Jorge, Elba Ramalho, Naná Vasconcelos e Toquinho entre outros.
Já se apresentou em alguns dos mais prestigiados festivais internacionais como Montreal Jazz Festival/Canadá, North Sea Jazz Festival/Holanda e teatros como L'Opera de Paris, Metropolitan Museun/New York, Palais de Beaux-Art/Bruxelas, The Greek Theater/Los Angeles, Sala São Paulo e Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Além disso representou o Brasil nos aclamados FarmAid e LilithFair/EUA e teve a sua música Waves na trilha do filme It runs in the family, com Michael Douglas.
A abertura do show fica por conta do Sonora Parceria. O grupo surgiu da união de alguns artistas que trazem em comum a música e que apostam no processo colaborativo para atuar e produzir conteúdo através do Catarse, primeiro site de financiamento para projetos culturais de forma colaborativa no Brasil.
Lançando mão de outras linguagens, como o teatro, a dança e a contação de história, os artistas abrem para o público seu processo de trabalho, com colocações bem humoradas visando aproximar palco e plateia e propondo a reflexão enquanto apresentam o resultado desta Sonora Parceria.
Serviço:
O que: Jurerê Jazz Festival com Badi Assad
Quando: 06/09/2011, às 20h30min
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Ingressos: R$ 40 inteira e R$ 20 meia-entrada
Bilheteria: no TAC, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Sábados e domingos (quando houver espetáculo) das 14h às 18 h.
No Teatro Pedro Ivo, de segunda a domingo, das 14h às 20h.
Fonte: Assessoria de Imprensa FCC