A Biblioteca Pública de Santa Catarina receberá, na manhã do dia 24 (sexta-feira), o lançamento do livro “Um lago, um menino e a lua”, da escritora Cléo Busatto. 

Antes do lançamento, às 9h, ocorrerá a palestra "Leitura Literária e a formação do mediador". A atividade se desenvolve a partir dos vetores: leitor; leitura; literatura; leitura de mim, leitura do outro. Sugere a literatura como um caminho possível para o aprendizado das coisas práticas e das subjetividades. Promove diferentes leituras da literatura, por meio da interação das linguagens. O texto literário desdobra-se em múltiplas possibilidades, para encantar o leitor e trazê-lo para junto de si. Apresenta o livro literário por meio de intervenções poéticas e sugere a participação do ouvinte, que se torna protagonista desta ação ao interagir com o mediador.

A atividade é dirigida a professores da rede pública, bibliotecários, mediadores em projetos de leitura, alunos dos cursos de Letras, Pedagogia e público em geral. Será oferecido certificado de 2h para inscritos via formulário ou de 4h para os inscritos que apresentarem um projeto de mediação. Clique aqui para fazer a inscrição.

Na parte da tarde, das 14h às 16h, a Biblioteca Pública promove o II Arraial Literário Inclusivo. A  proposta do evento é reunir a equipe de parceiros, funcionários, voluntários e usuários da Biblioteca Pública de Santa Catarina para um momento lúdico de poesia, teatro, contação de histórias, música e comida típica.