De 11 a 18 de abril, a Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) está com uma programação especial voltada à Semana do Livro Infantil. Durante todo o período, das 8h às 19h, a Geladeira Literária estará instalada na entrada da BPSC com livros de literatura infantojuvenil doados pela prefeitura de Florianópolis e disponíveis gratuitamente no local.

Confira a programação completa:

11/04/2022 (segunda-feira):

9h30: Bate-papo com a autora de livros infantojuvenis Rosana Ouríques 
A autora falará de seus livros, comentando sobre as experiências na criação de cada uma de suas histórias, tais como: “No fantástico mundo dos contos de fadas”, “A sociedade planetária e os garotos intrometidos” e a “A fantástica livraria dos livros vivos”.

13h30: Intervenção Artística “Essa menina Neide Mariarrosa” 
Apresentação com Eloisa Gonzaga, Wagner Segura e Claudia Oliveira (40 minutos). Narrativas e canções em memória da cantora e compositora, Neide Mariarrosa, que teve notoriedade em Florianópolis. O projeto pretende retirar o nome de Neide do esquecimento e da invisibilidade e foi contemplado no Edital Aldir Blanc do Governo do Estado de SC.

13/04/2022 (quarta-feira):

14h: Lançamento da 3ª Edição do Desafio da BPSC – O desenho do livro que li - Inclusivo
Projeto inclusivo infantojuvenil da BPSC com o objetivo de premiar crianças de até 14 anos com desenhos inspirados nas histórias que leram. O público-alvo são crianças e adolescentes que tenham ou não algum tipo de deficiência (física, visual, intelectual, auditiva ou múltipla), residentes em Santa Catarina. O desafio é gratuito.

14h30: Mediação de leitura animada
Oficina para preparação de mediadores de leitura com a presidente-fundadora da Associação Artístico-Cultural “Mãos que Tecem Histórias” e idealizadora e fundadora da Academia Brasileira de Contadores de Histórias (matriz/SC), Claudete da Mata.

19h: Intervenção lúdica pedagógica: “Plante sonhos e colha alegrias” - Tânia Maria da Silva
Sensibilização para a descoberta dos signos e caminhos através da leitura e suas abordagens, utilizando como ferramenta os bordados do livro da autora “A bordadeira de sonhos” – uma proposta dirigida especialmente aos mediadores de leitura e contadores de histórias.