A Biblioteca Pública de Santa Catarina, espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no Centro de Florianópolis,  recebeu mais cinco títulos dos oito solicitados no Vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina 2017. Com estas obras, a biblioteca já tem disponíveis para empréstimo sete dos oito livros sugeridos para leitura pela Universidade.
 
Além das obras Esaú e Jacó (Machado de Assis) e Além do ponto e outros contos (Caio Fernando Abreu), que já faziam parte do acervo da Biblioteca, foram recebidos os títulos Auto da compadecida (Ariano Suassuna), Poética (Ana Cristina Cesar), Olhos D’Água (Conceição Evaristo), Vitória Valentina (Elvira Vigna) e Quarenta dias (Maria Valéria Rezende). Apenas o livro As fantasias eletivas (Carlos Henrique Schoereder) não faz, ainda, parte do acervo da biblioteca, pois a edição estava esgotada para compra. Em breve, este livro também será incorporado à coleção da BPSC. O acervo da Biblioteca Pública de Santa Catarina está disponível para consulta on-line no site http://sabio.biblioteca.sc.gov.br/sabio/
 
O empréstimo das obras para leitura domiciliar somente é possível aos usuários previamente cadastrados na Biblioteca. Para se cadastrar, o leitor precisa trazer documento de identidade, CPF, comprovante de residência (água, luz ou telefone) e uma foto 2x2 ou 3x4. Menores de 16 anos devem ter autorização de pais ou responsável. O usuário poderá emprestar até dois livros de títulos diferentes, por um prazo de 15 dias. 
 
Mais informações pelo telefone (48) 3665-6421 (setor de empréstimos).

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC