Nesta sexta-feira e sábado (4 e 5/12) a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) promove a última edição do ano do projeto Troca-Troca de Livros na Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC). Nos dois dias, livros de literatura infantojuvenil e adultos podem ser trocados no setor Infantil da Biblioteca durante o horário de expediente da Biblioteca. 
 
Desde julho, quando o projeto começou, já foram realizadas 10 edições com o intercâmbio de 584 obras, das quais 503 foram inseridas no acervo da Biblioteca. Os demais 55 livros voltaram para o projeto e foram trocados com outros usuários. 
 
Para a troca, são aceitos livros de literatura infantojuvenis e adultos; as obras não podem ser livros de bolso, gibis, impressos em papel jornal e/ou danificados (rasgados, riscados, molhados, etc). Cada pessoa pode trocar até cinco livros. 
 
Ao chegar à BPSC, o leitor irá assinar seu nome na lista de presença e entregar os exemplares que trouxe ao Bibliotecário, que fará a análise dos livros. Depois, o leitor poderá escolher entre as obras disponibilizadas pela Biblioteca a que for de sua preferência e realizar a troca.
 
A intenção da administração da BPSC é continuar e ampliar o projeto em 2016, estabelecendo um dia fixo da semana, durante todos os meses do ano. Mais informações podem ser obtidas diretamente na Biblioteca Pública de Santa Catarina pelo telefone (48) 3665-6420 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
A Biblioteca Pública de Santa Catarina está localizada na rua Tenente Silveira, nº 343, no centro de Florianópolis. O horário de atendimento na sexta-feira vai das 8h às 19h; e no sábado, das 8h às 11h45min.

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC