O Museu Etnográfico Casa dos Açores, localizado em Biguaçu e administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), órgão vinculado à Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), apresenta a exposição itinerante “Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina”, com entrada gratuita. 
 
A mostra, aberta à visitação desde o dia 29 de março, é composta por fotografias e maquetes das fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim, Santo Antônio de Ratones e São José da Ponta Grossa, réplicas de canhão e trajes militares e civis do século XVIII, além de sete painéis com textos, mapas e imagens sobre o tema.
 
A exposição é uma realização do Projeto Fortalezas da Ilha de Santa Catarina da Secretaria de Cultura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), instituição responsável pela gestão e manutenção das fortalezas do estado, e conta com o apoio da Fundação Catarinense de Cultura. 
 
Clique aqui para obter mais informações sobre o Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina.
 
Outras informações sobre as fortalezas mantidas pela UFSC estão disponíveis na página do Projeto Fortalezas (clique aqui).
 
Serviço:
O quê: Exposição itinerante "Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina"
Onde: Museu Etnográfico Casa dos Açores, BR 101, Km 189, sentido sul, São Miguel, Biguaçu, Santa Catarina, Brasil
Quando: visitação até 31 de maio de 2016 - de terça-feira a domingo, das 8h às 12h e das 13hàs 17h, 
Entrada gratuita
Mais Informações: (48) 3665-6195 ou pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC