De 9 de março a 7 de junho de 2015, o Museu Etnográfico Casa dos Açores, espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em Biguaçu, recebe a exposição Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina, com maquetes, fotografias, painéis e modelos abordando o Sistema construído pela Coroa Portuguesa durante o século XVIII. A mostra é uma realização da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio do Projeto Fortalezas da Ilha de Santa Catarina da Secretaria de Cultura da Universidade.
 
A exposição é composta  de fotografias e maquetes das fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim, Santo Antônio de Ratones e São José da Ponta Grossa, réplicas de canhão e trajes militares e civis do século XVIII, além de sete painéis informativos com textos, mapas e imagens sobre o tema.  A UFSC é a instituição responsável pela gestão e manutenção das fortalezas acima mencionadas.
 
Contatos para solicitar a exposição itinerante podem ser realizados por meio do telefone (48) 3721-8302 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
 
Serviço:
 
O quê: Exposição Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina
Onde: Museu Etnográfico Casa dos Açores - BR 101, Km 189 (sentido Sul) - Balneário São Miguel - Biguaçu (SC)
Quando: de 9 de março a 7 de junho de 2015.
Vistação: de terça-feira a domingo, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Entrada gratuita
Informações: (48) 3665-6195 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC