Quem ainda não conferiu a exposição "200 anos de Anita Garibaldi: Vida, Coragem e Paixão", tem apenas mais dez dias para visitar o Museu Histórico de Santa Catarina / Palácio Cruz e Sousa e conhecer um pouco sobre a história da heroína de dois mundos. O espaço está aberto para visitação às segundas-feiras, das 13h às 17h; de terça a sexta-feira, das 10h às 17h; e aos sábados, das 10h às 14h. A entrada é gratuita.

A exposição foi elaborada pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) como parte das comemorações do bicentenário de nascimento da personagem. O visitante poderá conferir painéis informativos, curiosidades, obras de arte e miniaturas de embarcações relacionadas à história de Anita Garibaldi.

:: Clique aqui e saiba mais sobre a exposição

Ano de Anita

A exposição integra o Ano Comemorativo do Bicentenário de Nascimento de Anita Garibaldi, instituído por meio de decreto. Desde 2019, a FCC vem trabalhando na organização de atividades para 2021 junto à Comissão Estadual Comemorativa ao Bicentenário de Anita Garibaldi. Tal Comissão foi instituída por meio da Portaria FCC nº 39/2019, e tem o objetivo de promover e difundir a história da heroína catarinense. O grupo é composto por diversos órgãos públicos, como Secretarias de Estado e prefeituras, além de entidades públicas e privadas. Um calendário internacional das comemorações, onde estão inseridas ações de todos os entes que compõem o grupo, vem sendo organizado pelo Instituto CulturAnita, de Laguna; e, na Itália, pelos parceiros Museu e Biblioteca Renzi, Instituto Garibaldi Da Vinci e Associação Nacional dos Veteranos Garibaldinos. 

:: Clique aqui e confira as principais ações da FCC no Ano de Anita