A Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) está com inscrições abertas para prestigiar o Sarau Literomusical Viva Anita Garibaldi, que será realizado no dia 25 de novembro no Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC) - Palácio Cruz e Sousa, às 18h.

:: Clique aqui para fazer a inscrição

Estão confirmadas várias apresentações artísticas relacionadas com o tema de Anita Garibaldi, entre as quais, do músico Rogério Guilherme e da catora Vanere Rocha, que também integra o Grupo Guardiãs de Anita, de Laguna. Também é aguardada a atriz Lize Souza, que interpretou a heroína de dois mundos em filme, documentário e diversos eventos.

Sem deixar de lado a literatura, estão previstas leituras e declamações de poesias. A parte da dança ficará a cargo do Coletivo Anita Garibaldi de Garopaba.

Devido à pandemia, o público será limitado. Para participar, é necessário fazer inscrição por meio de formulário, informando nome, telefone, RG, CPF e e-mail.

A data escolhida para o Sarau, 25 de novembro, é um dos dias de Santa Catarina e Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher.

Ano de Anita

Essa programação integra o Ano Comemorativo do Bicentenário de Nascimento de Anita Garibaldi, instituído por meio de decreto. Desde 2019, a FCC vem trabalhando na organização de atividades para 2021 junto à Comissão Estadual Comemorativa ao Bicentenário de Anita Garibaldi. Tal Comissão foi instituída por meio da Portaria FCC nº 39/2019, e tem o objetivo de promover e difundir a história da heroína catarinense. O grupo é composto por diversos órgãos públicos, como Secretarias de Estado e prefeituras, além de entidades públicas e privadas. O calendário internacional das comemorações, onde estão inseridas ações de todos os entes que compõem o grupo, vem sendo organizado pelo Instituto CulturAnita, de Laguna; e, na Itália, pelos parceiros Museu e Biblioteca Renzi, Instituto Garibaldi Da Vinci e Associação Nacional dos Veteranos Garibaldinos.

Serviço:
Sarau Literomusical Viva Anita Garibaldi
Quando: 25 de novembro de 2021 (quinta-feira), às 18h.
Local: Museu Histórico de Santa Catarina / Palácio Cruz e Sousa. 
Praça XV de Novembro, 227 - Centro, Florianópolis.