Estarão abertas até sexta-feira, 26 de julho, as inscrições para as aulas do segundo semestre de 2019 do Projeto Tango no Palácio. As aulas gratuitas ocorrerão de 7 de agosto a 30 de outubro, todas as quartas-feiras, das 18h30 às 19h30, no Auditório do Museu Histórico de Santa Catarina, localizado no Palácio Cruz e Sousa, no centro de Florianópolis.

Interessados deverão realizar as inscrições por meio deste link. Serão  oferecidas 46 vagas para as aulas de tango, sendo 15 para casais e 16 individuais (oito para homens e oito para mulheres).

Caso o número de inscrições exceda o número de vagas, será realizado sorteio. A lista dos alunos sorteados estará disponível no site do Museu no dia 30 de julho. Em caso de desistência ou duas faltas em um mesmo mês, o aluno terá sua vaga suspensa e será chamado outro candidato da lista de suplentes.

O objetivo do Projeto Tango no Palácio é aproximar esta modalidade de dança com toda a comunidade, mostrando que pode ser praticada por qualquer pessoa, independente da idade ou de ter experiência anterior com dança. É uma atividade integradora e inclusiva, que cria relações positivas e equilibradas, melhorando a qualidade de vida de todos seus praticantes.

Sobre o professor

Carlos Peruzzo é uruguaio, nascido em Motevidéu, e começou sua trajetória tanguera em 1990 na sua cidade natal, um dos berços do tango, quando ainda estudava Engenharia Civil na Universidade. Participou como dançarino em várias apresentações de dança e teatro, até sua vinda para o Brasil. Em 1995, chegou a Florianópolis para realizar Mestrado em Engenharia Civil na UFSC e conheceu o Centro de Dança Edson Nunes (CDEN), onde continuou aprimorando seus conhecimentos, estudando os outros ritmos da Dança de Salão. No ano de 1996, por convite do professor e dançarino Edson Nunes, iniciou-se como professor de tango no Centro de Dança Edson Nunes, formando assim a primeira turma de alunos de tango em Florianópolis. Desde então, tem sido um divulgador permanente do ritmo em Santa Catarina, ministrando aulas e cursos, organizando milongas e práticas, promovendo workshops com vários professores convidados.

:: Clique aqui para fazer a inscrição