O projeto de concerto didático promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) soma mais um espaço e estreia no Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa, no centro de Florianópolis, com o espetáculo do Duo Cor do Ventos, dia 17 de setembro, às 14h30min, com entrada gratuita. 
 
O duo formado pelos professores Cristian Andrés Faig (flautas) e Marcos Pablo Dalmacio (violão, violino e instrumentos antigos) foi iniciado oficialmente em Florianópolis no ano de 2013 e desde seu início surgiu com a ideia de explorar a diversidade sonora e visual que lhes permitem os variados instrumentos que interpretam: flauta doce, romântica e transversal moderna; violões de 6, 8 e 10 cordas, vihuela e guitarras renascentista, barroca e romântica. Esta grande variedade instrumental possibilita ao duo transitar por seis séculos da história da música, desde obras da renascença do século XVI até composições recentes do século XXI. 
 
O concerto didático expõe, de forma sintética e atraente, aspectos salientes da história do violão e seus antecessores e da flauta, desde os primórdios da música ocidental até exemplos de obras recentes, interpretando as peças com instrumentos de diversas épocas, abrangendo desde o século XVI até nossos dias e revelando as características de cada período e estilo musical. Além do encanto sonoro que se cria ao apresentar e tocar instrumentos diversos (por vezes inesperados) existe o visual, igualmente importante neste tipo de apresentações.
 
Serviço:
O quê: Música Didática no Palácio - Duo Cor dos Ventos
Quando: 17/09/2014, às 14h30min
Onde: Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa (Praça XV de novembro - Centro - Florianópolis)
Entrada gratuita

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC