A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio da Comissão de Acervo e Pauta do Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa, anuncia para o dia 27 de março a abertura oficial da primeira mostra selecionada pelo edital público da Sala Martinho de Haro. Trata-se da exposição de quadros da artista plástica Cláudia Rieg Baron .

Nos quinze quadros em óleo sobre tela, a artista de Guabiruba ( SC) cria condições para que as pessoas possam reconstruir,  relembrar e refletir sobre da região do vale dos rios Itajaí Mirim e Açu. “Sentimentos, cultura, relações de poder e a vida que marcaram casas, igrejas, escolas e paisagens daquela região catarinense”, completa a artista.

Mais sobre a artista - Cláudia Rieg Baron educa seus alunos das aulas de arte, que ministra em escola pública  e no seu ateliê, para o sentimento  de preservação e transformação dos valores culturais. Ensina a manter vivas e presentes não só as estruturas físicas, as paisagens naturais, as formas e as cores da arquitetura que ela reconstrói através da pintura de quadros, mas especialmente os sentimentos, a vida  e os costumes.

Serviço

Exposição de Cláudia Rieg Baron: "Moradiras, Flores, Sonhos e Histórias de Pessoas"

De 27 de Março a 27 de Abril de 2014.

De terça a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados e domingos, das 10h às 16h, no Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa.

Praça XV de Novembro, 227 – Centro de  Florianópolis.

Entrada gratuita.

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC