O Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa, espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no centro de Florianópolis, receberá nos dias 12, 14, 16, 19, 21 e 23 de junho a opera La Traviata, de Giuseppe Verdi. As apresentações serão às 20h, com entrada gratuita, numa produção de professores, alunos, coro e orquestra da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

La Traviata é uma realização do Programa VivaVoz da Udesc, envolvendo aproximadamente 70 pessoas num percurso profissionalizante, de criação coletiva e aprendizado. É uma montagem acadêmica, que apresenta uma versão da conhecida ópera de Verdi, em comemoração aos 200 anos de nascimento do compositor. 

No papel da cortesã Violetta, a professora e soprano Alicia Cupani; o tenor Thompson Magalhães interpreta seu amante, Alfredo; o barítono Schäfer Júnior será Giorgio Germont, o pai de Alfredo, e a atriz e soprano Barbara Biscaro, será a criada Annina, que nesta versão, conduz a história a partir de sua memória. 
 
A escolha do museu para local das apresentações faz parte de uma proposta estética diferenciada, que busca aproximar o público da história e da ópera. São objetivos do VivaVoz investir na formação musical (dos participantes), na formação de plateia, e na atuação interdisciplinar do Centro de Artes da Udesc, apresentando à cidade um pouco do que é ali desenvolvido.
A coordenação geral do espetáculo é de Alicia Cupani, com direção musical e regência de Sérgio Figueiredo e direção cênica de Sulanger Bavaresco e Barbara Biscaro.
 
Serviço:


O quê: Opera La Traviata (Giuseppe Verdi), com coro e orquestra acadêmica da Udesc
Onde: Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa (Praça XV de Novembro, 227 - Centro – Florianópolis)
Quando: dias 12, 14, 16, 19, 21 e 23 de junho de 2013, a partir das 20h
Entrada gratuita ( os ingressos devem ser retirados uma hora antes de cada espetáculo)
Duração: 100 minutos (sem intervalo)
Ópera em italiano, com legendas
Informações: (48) 3028-8090 / www.latraviataudesc.blogspot.com

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC