O Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa, espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no Centro de Florianópolis, recebe no dia 19 de abril, às 12h, o show da cavaquinista Luciana Rabello. A apresentação marcará as comemorações pelo Dia do Choro, com entrada gratuita.

Acompanhada pelo grupo Ginga do Mané, o show terá a participação de Geraldo Vargas. No repertório estão choros dos mais renomados músicos do passado, como Pixinguinha, Ernesto Nazareth e Jacob do Bandolim, além de composições de Luciana Rabello, do músico local Geraldo Vargas e do Grupo Ginga do Mané.

Luciana Rabello iniciou e consolidou sua carreira tocando choro ao lado do violonista (seu irmão) Raphael Rabello e o também do violonista Mauricio Carrilho. Seu cavaquinho está em diversos discos e/ou shows de Paulinho da Viola, Francis Hime, Chico Buarque, Elton Medeiros, Elizeth Cardoso, Nana Caymmi, Nara Leão, Baden Powell, Altamiro Carrilho, João Nogueira, entre outros. Também seu talento de compositora de choros, sambas, valsas e canções desenvolveu-se paralelamente, em parcerias com Raphael Rabello, Cristovão Bastos, e, sobretudo, Paulo César Pinheiro.

Fundou com Mauricio Carrilho a Acari Records – a primeira gravadora a se dedicar exclusivamente ao choro e, em com essa parceria criaram a Oficina de Choro, na cidade do Rio de Janeiro. O projeto se desenvolveu e passou a se chamar Escola Portátil de Música, e hoje funciona na Uni-Rio, atendendo a cerca de 600 alunos ao ano.

Serviço:

O Quê: Show em comemoração pelo Dia do Choro, com Luciana Rabello
Onde: Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa - Praça XV de novembro, 227 - Centro - Florianópolis/SC
Quando: 19/04/2013, às 12h
Entrada gratuita
Informações: (48) 3028-8090 (Museu) / (48) 9952-4777 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC