O Núcleo de Ação Educativa (NAE) do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) apresenta a proposta de interação “MASC + Escolas: Ações Digitais”, um desdobramento do projeto Famílias em CasA. A ideia é convidar professoras e professores que atuam em todos os níveis de ensino, e nas diferentes modalidades, a acessarem o material educativo disponível no site do MASC e participarem de uma exposição virtual no site do Museu, com trabalhos produzidos pelos estudantes.

A mostra será organizada a partir das atividades sugeridas nas propostas poéticas apresentadas em cada um dos módulos relativos à mediação da exposição “Coleção MASC- 70 anos”. Para escolherem um dos módulos ou mais e desenvolverem as atividades com os alunos(as), os professores podem acessar todos os arquivos no link bit.ly/MASCFamiliasEmCasa. Depois, o resultado dos trabalhos com as imagens das composições, desenhos, pinturas, colagens ou outras técnicas deve ser enviado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando o nome do(a) aluno(a), da escola, do(a) professor(a), a disciplina e a série/ano.

A proposta tem como objetivo continuar a parceria entre o Museu e a Escola na promoção do acesso ao patrimônio artístico e cultural, mesmo neste momento, no qual ambas as instituições se encontram no desenvolvimento de atividades em regime de trabalho remoto, por meio virtual.