Estão abertas as inscrições para a oficina de Ação Educativa: processos de mediação em museus e espaços culturais, promovida pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) dentro do Programa de Oficinas Culturais. Interessados têm até o dia 5 de abril para encaminharem suas inscrições para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Serão oferecidas 20 vagas gratuitas ao público, que receberá um certificado de participação ao final da capacitação.

A oficina será ministrada pela arte-educadora Maria Helena Barbosa, com colaboração dos também arte-educadores Sérgio da Silva Prosdócimo e Eliane Prudêncio da Costa, nos dias 10 e 11 de abril, no salão expositivo do Museu de Arte de Santa Catarina (Masc). Voltada a educadores e profissionais de museus e espaços culturais, professores, agentes culturais e estudantes do ensino superior, a capacitação irá incentivar a reflexão sobre as ações educativas em museus e espaços culturais, bem como sobre os processos de mediação em exposições.

Maria Helena Barbosa é Mestre em Artes Visuais (2009), na linha de pesquisa Ensino das Artes Visuais pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV), do Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Graduada em Educação Artística - Habilitação Desenho pela Udesc (1994). É Analista Técnica em Gestão Cultural da FCC, no exercício da função de arte-educadora no Masc desde 2003. Membro fundadora e atual coordenadora da Rede de Educadores em Museus de Santa Catarina (REM/SC). Tem experiência na área de Artes, com ênfase no ensino da arte em educação formal e não formal, especialmente em ações educativas e culturais em museus e mediação em exposições com diferentes públicos.

Serviço:

O que: Oficina de Ação Educativa: processos de mediação em museus e espaços culturais
Onde: Salão expositivo do Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis
Quando: dias 10 e 11 de abril de 2012, das 10h às 12h e das 13h às 19h (16 horas/aula)
Inscrições: gratuitas, até 5 de abril, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Informações: (48) 3953-2324 - de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.