No dia 07 de janeiro, quinta-feira, o Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) oferecerá uma palestra gratuita sobre Software Livre em Fotografia. A atividade será realizadas das 9h às 11h, pela plataforma de teleconferência Zoom.

A pelestra será ministrada pelo servidor Sérgio Sakakibara e é dirigida a pessoas com alguma experiência em fotografia, que saibam operações básicas da câmera fotográfica e de software de fotografia, além de amadores avançados e profissionais de fotografia e artes visuais. Portanto, essa atividade não é direcionada para iniciantes em fotografia.

A palestra abordará noções técnicas dos programas usados em fotografia, tipo de licenciamento, gratuitos, livres, de código aberto, organização de arquivos, edição e difusão, uso de metadados, tratamento em lote, arquivamento e preservação. Além disso, será apresentada uma comparação entre programas a partir de características, diferenças e vantagens.

Para assistir a teleconferência é fortemente recomendado o acesso por computador e conexão por cabo, não sendo necessário ter câmera ou microfone, uma vez que quase não haverá interatividade, com respostas a dúvidas no fim da palestra, por  meio do chat. Não será fornecido certificado de participação.

Serão oferecidas 80 vagas preenchidas por:
1 - ordem de inscrição
2 - currículo / demonstração de conhecimento na área

:: Clique aqui para fazer a inscrição

Os inscritos selecionados serão avisados por e-mail.