Estão abertas as inscrições para o curso de Fotografia de Grande Formato que ocorrerá no mês de dezembro no Centro Integrado de Cultura (CIC). As aulas serão ministradas pelo professor Sérgio Sakakibara no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS-SC).

Interessados devem se inscrever até as 18h do dia 26 de novembro de 2019, preenchendo o formulário disponível neste link. A divulgação dos selecionados ocorrerá no dia 27 de novembro, por e-mail.

As inscrições e o curso são gratuitos, entretanto, os custos do material de consumo, filme e reveladores serão divididos entre os alunos (aproximadamente R$30). As aulas ocorrem nos dias 3, 5, 10, 12 e 17 e 19 de dezembro (terças e quintas), das 8h30 às 12h.

O objetivo do curso é proporcionar a experiência e familiarização com a fotografia de filme em grande formato, para uma posterior construção ou reforma de câmera pelo aluno. Ainda oferece a oportunidade de vivenciar uma experiência em fotografia de filme em grande formato. A atividade tem como público-alvo professores de fotografia, fotógrafos e artistas com alguma experiência e, ao menos, um conhecimento básico em fotografia e um portfólio on-line de trabalhos.

Serão oferecidas seis vagas. A seleção se dará por meio da avaliação de currículo e portfólio e pela ordem de inscrição. Será formada lista de espera para os próximos cursos em janeiro de 2020. A falta na primeira aula (ou duas faltas) provocará o cancelamento da vaga e essa informação servirá de critério de seleção para os próximos cursos. Os participantes receberão certificado de 20 horas/aula.