O governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, anuncia a liberação de R$ 2,5 milhões para o pagamento dos vencedores do Edital Catarinense de Cinema - edição 2011-2012. A assinatura dos contratos ocorrerá no dia 11 de abril, às 14h30min, no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC).


Na ocasião da assinatura dos contratos será pago 80% do valor total do edital e os 20% restantes serão liberados na conclusão dos projetos. “Diversas produções percorrem Santa Catarina com esse estímulo que agrega fotografia, música, teatro e arte em um único produto”, enaltece o presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Joceli de Souza.

O edital é realizado desde 2001 e na edição de 2009 recebeu nova denominação. O nome anterior era Prêmio Cinemateca Catarinense/Fundação Catarinense de Cultura, que contou com organização conjunta entre a FCC, a diretoria da Cinemateca Catarinense e membros da comunidade cinematográfica do Estado, com a supervisão da comissão criada para este edital, a Comissão de Organização e Acompanhamento do Edital (COA).

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC