A partir desta terça-feira (23), a capital do país abre as portas à 43ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. A cerimônia de abertura acontecerá na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional com apresentação da Orquestra Sinfônica e dos filmes “50 anos em 5”, de José Eduardo Belmonte (curta), e “Lílian M: Relatório Confidencial”, de Carlos Reichenbach. A sessão é restrita à convidados.

A partir desta terça-feira (23), a capital do país abre as portas à 43ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

A cerimônia de abertura acontecerá na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional com apresentação da Orquestra Sinfônica e dos filmes “50 anos em 5”, de José Eduardo Belmonte (curta), e “Lílian M: Relatório Confidencial”, de Carlos Reichenbach. A sessão é restrita à convidados. Além da Mostra Competitiva, a Mostra Brasília, voltada para produções locais, também poderá ser apreciada.

A Mostra Competitiva Nacional, com exibição dos filmes em 35mm, começa quarta-feira (24), no Cine Brasília e vai até segunda-feira (29). Diariamente serão exibidas duas sessões, a premier às 20h30, com a presença da equipe e elenco dos filmes, e a reprise às 23h30. Neste ano, a Mostra Competitiva é marcada pela presença de novos cineastas.

Fonte: http://www.festbrasilia.com.br/2010/