O Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), recebe no dia 17 de outubro, às 20h, a sessão de estreia do curta-metragem "Palavras Cruzadas", dirigido e roteirizado por Marthina Baldwin. Na ocasião haverá bate-papo entre o público e a equipe do filme. A entrada é gratuita.
 
O curta é também o trabalho de conclusão do curso de Cinema da UFSC de Marthina e aborda temáticas como o luto derivado da vivência pandêmica, dado que o trabalho é uma homenagem ao avô da diretora e a todas as vítimas derivadas da pandemia de Covid-19. 
 
Sinopse

Nas palavras cruzadas que acompanham o café, uma lacuna em branco suscita o rearranjo dos espaços e tempos que compõem a casa de uma senhora. A residência, que abrigava um cotidiano monótono, se remolda para dar vida aos que já se foram, rememorar traumas e reações emocionais, em um embaralhamento temporal que, vivido ou não, conduziu ao que, a depender do ponto de vista, consideramos como o cenário do fim: a folha de jornal, a embalagem de bala e a caneca dourada. 
 
Mais informações: https://www.instagram.com/palavrascruzadasfilme/