O Cineclube da Mostra de Cinema Infantil tem sessões todos os sábados, às 16h, na sala de Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), com entrada gratuita. A iniciativa conta com apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Confira os filmes de agosto:

peixonautaDia 5/8:

Peixonauta
(De Kiko Mistrorigo, Celia Catunda e Rodrigo Eba, SP, animação, 2018, 77 min.)
Pela primeira vez na cidade grande, longe da segurança do Parque das Árvores Felizes, Peixonauta e seus amigos estão à procura do Dr. Jardim, Pedro e Juca. A cidade toda parece vazia, mas, examinando melhor, descobrem que as pessoas foram encolhidas.


The Peanuts Movie 2015Dia 12/8:

Snoopy & Charlie Brown, o filme
(De Steve Martino, animação, EUA, 2016, 88 min)
Próximo das férias de inverno, a vida de Charlie Brown e sua turma sofre uma mudança com a chegada na cidade de uma garotinha de cabelo vermelho. Brown logo se encanta pela jovem e tenta lutar contra sua timidez e sua baixa autoestima para falar com ela. Ao mesmo tempo, Snoopy encontra uma máquina de escrever e começa a imaginar uma história pra lá de fantasiosa e heroica.


CatLakeCityDia 19/8:

Sessão Curtas da Mostra (54min) Livre

Com exibição dos filmes:

João, o Galo Desregulado
(De Camila Carrossine e Alê Camargo, animação, SP, 2013, 10 min)
Uma história bem-humorada de um galo que cantava na hora em que bem queria. Baseado em fatos reais. 

Vai Que é Tua Tafarinha
(De George Augusto, ficção, Amazonas, 2015, 5 min)
Dois curumins desbravam o Rio Amazonas e, em uma canoa, encontram durante o percurso o material necessário para a prática do esporte que é a paixão dos brasileiros. 

Cidade do Lago dos Gatos /Cat Lake City
(De Antje Heyn, animação, Alemanha, 2019, 6 min)
O gato Percy mal pode esperar pelo dia relaxante em CAT LAKE CITY – o paraíso de férias dos gatos. Mas o lugar não é como ele imaginava. Nem mesmo o lugar na toalha é tão seguro quanto ele pensava.

Médico de Monstro
(De Gustavo Teixeira, ficção, SP, 2017, 11 min) 
Dudu já escolheu sua futura profissão, agora terá que enfrentar seus medos para se tornar um médico de monstros.

Desentralha
(De Andrés Lieban, animação, Rio de Janeiro, 2010, 11 min)
Quando dois irmãos são obrigados pela mãe a desaparecer com o desenho maravilhoso que fizeram na parede do seu quarto, eles percebem que precisam de ajuda. Mas quem pode ajudá-los nessa tarefa impossível?! A Desentralha S.A.

Pierre e a Mochila
(De Iuli Gerbase, ficção, Rio Grande do Sul, 2013, 11min)
Pierre, um menino de 10 anos, muda-se para a casa de seu avô, após sua mãe o ter abandonado. No novo colégio, Ana, Elisa e Fauna, três meninas muito teimosas, irão ajudá-lo a ficar alegre enquanto eles preparam seu projeto para a aula de ciências: um musical sobre as invenções de Tomas Edison.


chihiro 03Dia 26/8:

A Viagem de Chihiro
(De Hayao Miyazaki, animação, Japão, 2001, 124 min) Livre (sugestão do Cineclube: 7 anos)
Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Ao descobrir que vai se mudar, ela fica furiosa. Na viagem, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim, guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel e Chihiro vai com eles. Chegam numa cidade sem
nenhum habitante e os pais de Chihiro decidem comer a comida de uma das casas, enquanto a menina passeia. Ela encontra com Haku, garoto que lhe diz para ir embora o mais rápido possível e ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos. É o início da jornada de Chihiro por um mundo povoado por seres fantásticos.