Atenção: Devido a problemas técnicos, estão canceladas todas as sessões de cinema que seriam realizadas na Sala Gilberto Gerlach, do Centro Integrado de Cultura (CIC), entre os dias 05 e 15/05/2022. Por este motivo, o lançamento do filme "Em Obras" foi transferido para o Museu da Escola Catarinense, no mesmo dia e horário inicialmente previstos. A informação está atualizada na matéria abaixo.

O Museu da Escola Catarinense recebe no próximo dia 10 o lançamento do filme "Em obras". O evento ocorre a partir das 19h30 e conta com o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC).

Ao todo, o restauro da ponte Hercílio Luz, cartão postal de Florianópolis, levou três décadas para ser concluído. Envolto a polêmicas e comoção pelo simbolismo da primeira conexão por terra da ilha com o continente, o processo de restauração da maior ponte pênsil do Brasil, com 821 metros, foi acompanhado atentamente não só pelos catarinenses, mas por todo o país. E o período entre 2006 e 2019 é exatamente o tema do filme “Em obras”, que será lançado e debatido em Florianópolis dia 10 de maio, 

“O ponto de partida do roteiro foi a assinatura da primeira ordem de serviço para o início da revitalização, em 2006, e a partir dali busquei depoimentos e informações sobre prazos e valores deste contrato levando em consideração a importância histórica e os benefícios da ponte para o turismo e mobilidade urbana”, resume o documentarista Gustavo Zinder sobre o curta metragem desenvolvida pela sua produtora, a Contexto Filmes.


Serviço:
Exibição gratuita do filme “Em Obras”, seguida da mesa de debates ‘Entre a tradição e a inovação’
Quando: 10 de maio, a partir das 19h30
Onde: Museu da Escola Catarinense
Rua Saldanha Marinho, 196 - Centro - Florianópolis

Ficha Técnica:
Direção e roteiro - Gustavo Zinder
Direção de fotografia e imagens - Jeferson Vieira
Imagens aéreas - Leandro do Amaral
Imagens de arquivo - Zeca Pires e TVAL - Agência Alesc
Edição - Gustavo Zinder e João Ricardo Cararo Lazaro
Montagem - João Ricardo Cararo Lazaro
Direção de arte - Lucas Milk
Finalização - Jeferson Vieira
Trilha sonora - Modernas Ferramentas Científicas de Exploração

Distribuição gratuita de ingressos uma hora antes do evento.