No próximo sábado (23), o Cinecube da Mostra de Cinema Infantil apresenta uma sessão de curtas-metragens nacionais a partir das 16h, na sala do Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC). A entrada é gratuita.

Todos os sábados, a iniciativa apresenta uma programação especial voltada ao público infantil, com produções nacionais e internacionais que fazem parte do acervo da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, com o patrocínio da ACIF e apoio da Fundação Catarinense de Cultura por meio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC).

Confira a programação (Livre, 50 min.):

Diário de Pilar
De Bruno Bask e Humberto Avelar (SP, animação, 2019, 11 min.)
Sinopse: Pilar tem 10 anos e uma visão muito original de mundo. Super curiosa, ela quer saber como tudo funciona em outros lugares e culturas. Junto com o gato Samba e o amigo Breno, ela embarca na rede mágica que herdou do avô Pedro e se aventura pelo mundo viajando por diferentes destinos e épocas.

Dono de Casa
De Anderson Lima (MG, ficção, 2018, 8 min.)
Sinopse: Um menino pede para brincar com as meninas. No início ele é dono de uma oficina, mas sem carros para consertar, ele precisa encontrar outro papel na brincadeira.

Lé com cré
De Cassandra Reis (SP, animação, 2018, 5 min.)
Sinopse: Dinheiro, medo e coisas de menino e menina são temas apresentados por algumas crianças segundo sua própria experiência.

Dela
De Bernard Attal (BA, ficção, 2018, 8 mi.)
Sinopse: Dela mora na Ilha de Itaparica com seu pai, Agenor. Na escola nova, os colegas acham seu nome estranho e seus cabelos esquisitos. A menina questiona seu pai, e a história que ele conta muda a forma como ela vê a si mesma!

Colmeia
De Karinna De Simone (SP, ficção, 2018, 18 min)
Sinopse: Às vésperas da mais importante competição de robótica do ano, Sophia e seus colegas passam a noite escondidos na escola para tentar terminar seu robô a tempo do campeonato.