Três clássicos e um filme catarinense fazem parte da programação desta semana no Cineclube Cinema Unisul. As sessões têm o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e ocorrem de quinta-feira a domingo, às 20h, com entrada gratuita no Cinema Gilberto Gerlach, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC).

Confira a programação:

14/04 (quinta-feira) - 20h:

King Kong 1933King Kong (1933)
Direção: Ernest B. Schoedsack, Merian C. Cooper
Duração: 1h 40 min
Sinopse: Em Nova York um famoso diretor de cinema não consegue uma atriz para sua próxima produção, pois ninguém quer ir filmar em um lugar não revelado. Assim ele começa a vagar pelas ruas até que encontra uma jovem pobre, mas muito bonita, a quem imediatamente dá emprego. A equipe viaja e vai parar em uma ilha desconhecida, na qual os nativos oferecem "noivas" para Kong, um gigantesco macaco. Após muitos perigos a equipe de filmagens conseguem capturar o macaco, pois pretendem levá-lo para Nova York para ser exibido. Paralelamente o símio se apaixona pela atriz.
Classificação Indicativa: 14 anos

15/04 (sexta-feira) - 20h:

O Mágico de Oz 1939O Mágico de Oz (1939)
Direção: Victor Fleming, King Vidor, George Cukor
Duração: 1h 41 min
Sinopse: Dorothy e seu cachorro Totó são levados para a terra mágica de Oz quando um ciclone passa pela fazenda de seus avós no Kansas. Eles viajam em direção à Cidade Esmeralda para encontrar o Mago Oz e no caminho encontram um Espantalho, que precisa de um cérebro, um Homem de Lata sem um coração e um Leão Covarde que quer coragem. O mago pede ao grupo que tragam a vassoura da Bruxa Malvada do Oeste a fim de ganharem sua ajuda.
Classificação Indicativa: Livre

16/04 (sábado) - 20h:

Eu só queria voltar pra casaEu Só Queria Voltar Pra Casa (2021)
Direção: Bruno Rengel
Duração: 13min
Sinopse: Marina descobre que pode ver fantasmas quando conhece Léo, que a leva para caminhar pela cidade enquanto conversam sobre o mundo dos espíritos.
Classificação Indicativa: Livre

 

17/04 (domingo) - 20h:

Mary Poppins 1964Mary Poppins (1964)
Direção: Robert Stevenson
Duração: 2h 19 min
Sinopse: Na Londres de 1910, um banqueiro rígido e severo com os filhos escreve um anúncio no jornal em busca de uma governanta. Trazida pelo vento em um guarda-chuva voador, uma babá com poderes mágicos aparece para transformar a triste rotina da família.
Classificação Indicativa: Livre