Estão de volta a partir do próximo sábado e domingo (26 e 27), às 19h, as sessões semanais e gratuitas do Cineclube Cinema Unisul que ocorrem na Sala Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC). E para esta tão aguardada retomada, serão exibidos dois filmes que fazemm parte da programação da Sessão Cinemática: "O Beijo da Mulher Aranha", de Hector Babenco; e "Moonlight: Sob a Luz do Luar", de Barry Jenkins.

As sessões têm entrada gratuita, com ocupação das poltronas por ordem de chegada, mediante apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19. A lotação máxima é de 80 lugares e a classificação indicativa, 16 anos.

A iniciativa tem parceria da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC). Nas duas primeiras semanas da retomada (26 e 27/3 e 2 e 3/4), os filmes serão exibidos somente aos sábados e domingos. A previsão é de que sejam incluídas novamente na programação, também, as sessões das quintas e sextas-feiras a partir do dia 7 de abril.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Sábado (26/03) - 19h:

O Beijo da Mulher Aranha (1985)
Direção: Hector Babenco
Duração: 2h 04 min
Sinopse: Dois prisioneiros dividem a mesma cela e aprendem a conviver e a se respeitar. Um deles é homossexual e distrai, através das histórias que conta, seu companheiro de cela, um preso político que sofre por estar longe da mulher que ama.
Classificação Indicativa: 16 anos

Domingo (27/03) - 19h:

21MOONLIGHT superJumbo v4Moonlight (2016)
Direção: Barry Jenkins
Duração: 1h 51 min
Sinopse: Black trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.
Classificação Indicativa: 16 anos

 

 

 

 

Localização: Sala de Cinema Gilberto Gerlach - Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)