O Centro Integrado de Cultura (CIC) estará com iluminação especial até o dia 06 de junho. As cores representam a bandeira da Itália e marcam a realização do evento Mia Cara, ocorrido em Florianópolis em anos anteriores com espetáculos no Teatro Ademir Rosa e Teatro Álvaro de Carvalho (TAC). Neste ano, a programação será totalmente online e gratuita. 

O Mia Cara é um festival, idealizado pelo Consulado Geral da Itália em Curitiba (que compreende os estados de Santa Catarina e Paraná), e tem por objetivo de aproximar brasileiros, italianos e seus descendentes com o melhor de Itália moderna, do século 21, sem esquecer a rica história do país.

Com o tema “Viva a Itália em sua Casa”, o Festival Mia Cara 2021 acontecerá de 24 de maio a 06 de junho. Durante duas semanas oferecerá uma rica programação cultural, ações de gastronomia e turismo e uma grande homenagem ao escritor Dante Alighieri. Entre os grandes destaques do Mia Cara 2021 estão o concerto lírico com o tenor Vitorio Scarpi e as sopranos Ana Paula Machado e Ornella de Lucca e a Mostra de Cinema Italiano, com a exibição gratuita de clássicos e da produção contemporânea cinematográfica italiana.

Como 2021 é o Ano Comemorativo do Bicentenário de Nascimento de Anita Garibaldi, a partir do dia 27 de maio estará disponível o filme Anita e Garibaldi, de Alberto Rondalli. Vale destacar que o Consulado Geral da Itália em Curitiba integra a Comissão Comemorativa do Bicentenário de Anita Garibaldi.